22 de agosto de 2013

Uma Princesa no Reino dos Encantamentos


É assim que acontece uma história real, em algum lugar perdido no tempo, anteontem, entre o passado e o futuro, onde o que se ganha é Presente. No Reino dos Encantamentos de Princesas, onde a Fantasia existe, mas a Realidade impera. No mundo onde os Sonhos são permitidos, e os Desejos são atendidos, mas o Corte-jo anda como caranguejo.
Lá, nesse  Mundo Presente, onde de perto se vê o Rei Tempo, comandando seus súditos e a  Imperatriz Realidade expedindo seus mensageiros, uma pequena princesa apareceu, dizendo a todos que seu Pai não morrera, mas que ele havia adormecido apenas por pouco tempo.
Ela é Filha do Rei Sonho e da Rainha Esperança.
Princesa Katy como é conhecida por todo o Reino dos Encantamentos das  Princesas, é uma Bela Jovem, que apesar de não ser uma princesa alta e nem ser uma figura impostora, faz jus ao seu nome que além de significar Pura, Virginal, carrega consigo um forte poder de magnetismo. Seu encantamento é notório, porém ela não faz questão de aparecer, nem de se mostrar, pelo contrário prefere crer que não é encantadora e vive de caras com seu velho amigo espelho.
Princesa Katy gosta de observar a vida, e tomar suas decisões sem se preocupar com a opinião dos outros. Seu Jeito livre e independente causa inveja em outras princesas, pois tem uma sensualidade natural, embora ela nem perceba, ás vezes, e nem se preocupe com isso.
O grande sonho da Princesa Katy é ser feliz. Para ela a Felicidade pode ser encontrada em coisas simples como uma boa risada, um bom astral, uma boa companhia para os fins de tarde, um belo por do Sol, e uma romântica noite enluarada, uma boa música cantarolada ao ritmo da vida, uma caminhada descalço pela areia molhada, ao lado de uma pessoa importante etc.
Os anseios da Princesa são notórios, mas todos parecem estar tão ocupados em atender às exigências do Rei Tempo e aos caprichos da Imperatriz Realidade, que ninguém percebe o quanto a Princesa sofre pelos seus Sonhos e Desejos.
O Pai da princesa, o Rei Sonho, é o único que conhece bem seus anseios, e sempre lembra a querida filha que não pode desistir da Felicidade.
Para o Rei Sonho, a principal coisa que a princesa precisa é a Felicidade, por isso ele sempre a anima. E quando ela está triste, triste por estar muito só, ou por não ter ainda encontrado a Felicidade, Seus pais, Rei Sonho e Rainha Esperança a confortam. Eles sempre recordam a pequena princesa de que um dia o Príncipe irá chegar e dará a ela toda a Felicidade que ela merece. Ela não o conhece, mas o chama de Amor. Entre outras coisas o que a Princesa Katy mais deseja é encontrá-lo. Ela sabe que quando isto acontecer encontrará também a Felicidade, afinal, dizem que o Amor e a Felicidade sempre andam juntos.
Acontece que Princesa Katy não sabe onde encontrá-lo. Então ela resolveu arrumar as malas, se munir de mapas e bússolas e todas as dicas que seu pai Rei Sonho já lhe deu, juntou todo o mantimento que sua mãe Rainha Esperança julgou necessário e saiu para encontrar o Amor.
Ela decidiu fazer isto depois que soube que ele está perdido em algum lugar no Mundo das Desilusões, entre Sapos que se dizem príncipes. Soube ainda que a Felicidade, que sempre esteve junto com o Amor, está impedida de chegar ao Reino dos Encantamentos de Princesas, pois tentaram subornar o Coração, um sujeito muito sério e que não aceita piadinhas de mal gosto. Disseram para ele que a felicidade viria com o dinheiro até ele. Quis morrer!
Assim nossa Princesa sai para sua aventura. Montada em uma graciosa Fênix chamada Alegria.
O Rei Sonho e Rainha Esperança aguardam ansiosos pelo retorno triunfal da Princesa Katy, acompanhada do Amor e seguida pela Felicidade.
Afinal, um dia eles também fizeram isto, e foram Bem sucedidos.

Péricles,
Josafá Gomes Pereira
  
Publicado originalmente no Facebook em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário