26 de março de 2013

Enquanto Esperamos...


Enquanto esperamos...

Pode até ser que pareça demorado, mas é ansiedade que nos faz ter a ideia da demora excessiva...
Esperar é uma arte.
Para aqueles que sabem esperar, é um período de satisfação, e exultação, vislumbrando aquilo que virá. Não pode ser angustiante, quando a espera é uma decisão pessoal e resultado da escolha por aquilo que é o melhor para nós.
Podemos fazer planos precipitados, quando não sabemos esperar, ou quando não temos consciência do que é que esperamos. Mas quando sabemos o que estamos esperando, quando conhecemos o valor, e a riqueza daquilo que aguardamos, a espera torna-se uma coisa prazerosa e perfeitamente aceitável.
Não é apenas "saber esperar" mas também saber "O Que" esperar. Muitos têm esperanças vãs, esperam aquilo que não virá, ou aquilo que não faz sentido aguardar.
Mas é possível esperar, mesmo quando não vemos quando temos certeza que o melhor virá. Mesmo quando todos correm apressadamente para ter ou fazer aquilo que parece impossível deixar para depois.
Podemos esperar mesmo sem saber se o que esperamos virá mesmo ou não, ou mesmo quando parece que nunca irá chegar. É assim quando esperamos com FÉ. Não é necessário antecipar nada quando sabemos que todas as coisas virão e acontecerão no momento certo.
Enquanto esperamos...
Há quem diga ser um tédio "esperar". No mundo do imediatismo, onde as coisas acontecem com bastante rapidez, a palavra de ordem sempre é Faça Logo!!
Mas nós temos tanta coisa que podemos fazer enquanto esperamos...
Há de se planejar? talvez, se isto não for antecipar a espera... Mas há de se viver cada instante, intensamente, como se a espera fosse acabar no próximo minuto. Esperar é ter consciência de que vai acontecer quando estivermos prontos. Não antes, nada precipitado...
Enquanto esperamos, nos preparamos para que no momento certo tudo aconteça como sonhamos. Para que seja Perfeito...
Há de se sonhar, e sonhar muito, são os sonhos que movem nossa vida, então enquanto esperamos podemos sonhar à vontade.
Porque dos sonhos brotam as melhores realidades.

S2S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário